o aparelho transparente é muito caro?
MITO. O tratamento com o aparelho invisível pode ser bem mais acessível que outros tipos de aparelhos do mercado. Se comparado o tratamento convencional, o aparelho invisível pode ter um melhor custo-benefício, tendo em vista não só o tempo de tratamento que é menor mas também o fato de que o aparelho fixo metálico exige manutenções mensais, que são pagas além do valor do aparelho.
Com o aparelho invisível, as consultas presenciais acontecem a cada 3 meses.
o aparelho transparente substitui o aparelho fixo?
VERDADE. O aparelho invisível desempenha o mesmo papel do aparelho fixo: alinha os dentes e corrige apinhamento e diastema. Se for usado com acessórios, como elásticos e botões, o alinhador também trata casos de mordida, como mordida cruzada, aberta e prognatismo.
O sucesso do tratamento depende do uso correto, da disciplina e da resposta biológica de cada pessoa, mas o resultado é o mesmo do que seria com o aparelho fixo - com muito mais conforto, transparência e praticidade.
não dá nem para notar o aparelho transparente no sorriso?
VERDADE. O aparelho invisível é realmente transparente e fica muito discreto nos dentes. Aqui na SouSmile, os alinhadores são feitos de poliuretano,um material considerado padrão ouro na odontologia, que não reflete brilho e não mancha conforme o uso.
74% dos nossos clientes relataram que as pessoas não percebem quando eles estão usando o aparelho, de acordo com uma pesquisa interna. Ou seja, podemos dizer que ele é mesmo invisível!
é necessário fazer manutenções mensais com o aparelho transparente?
MITO. Enquanto o aparelho fixo requer manutenções mensais, e em alguns casos até consultas mais frequentes, com o alinhador invisível você terá que fazer acompanhamentos a cada 1 mês e meio, alternando entre consultas virtuais e presenciais. Dessa forma, as visitas ficam mais espaçadas e você pode fazer o acompanhamento virtual de onde estiver, de forma muito mais prática.
o aparelho transparente atrapalha na fala?
MITO. Algumas pessoas sentem uma diferença na fala quando colocam o alinhador pela primeira vez, mas isso passa! É o tempo que a boca leva para se adaptar ao aparelho. Diferente do fixo, cujos bráquetes e fios de metal alteram a forma de falar por um tempo prolongado, o alinhador é mais confortável e fácil de se adaptar.
posso comer o que eu quiser com o aparelho transparente?
VERDADE. O aparelho invisível não requer restrições alimentares, como no caso do aparelho fixo, com o qual não se pode comer coisas que prendam nos fios. Você deve tirar o alinhador para comer, o que permite até pipoca, maçã e outros alimentos mais difíceis de mastigar. O que também é uma vantagem, já que você pode ir a eventos, jantares e festas sem se preocupar na hora da refeição. Está tudo liberado!
não pode dormir com o aparelho transparente?
MITO. Neste tipo de tratamento, o paciente precisa passar pelo menos 22h/dia com o aparelho em boca, e o período da noite é um momento super impoortante para a movimentação dos dentes.
O uso noturno é uma orientação do aparelho invisível, assim como remover para a hora das refeições. Não existe nenhum tipo de risco ao paciente nesse caso, já que o aparelho é feito sob medida e fica bem encaixado nos dentes.
o procedimento para colocar o aparelho transparente é menos dolorido?
VERDADE. Com o aparelho convencional, é necessário que o paciente coloque as chamadas bandas ortodônticas nos dentes anteriores para que o fio metálico seja preso nos bráquetes. No caso do aparelho fixo, não é necessário nenhum tipo de metal nos dentes, apenas attachments em alguns casos, que são pequenas aplicações de resina para um melhor encaixe dos alinhadores invisíveis.
o aparelho fixo é mais confiável que o aparelho transparente?
MITO. O aparelho invisível tem maior previsibilidade do resultado que será alcançado, já que os ortodontistas planejam o caso a partir de um software de conmputador capaz de calcular todas as movimentações dos dentes.